Termos de Solicitação
Olá Falcão, para você fazer uma solicitação seja de conteúdo, artes, sites ou qualquer outro projeto, você precisa seguir uma ordem coerente de solicitação para que a construção de seu material não tenha riscos de erros ou modificações que ultrapassem seu limite contratado.
No geral, as artes têm direito a 3 alterações cada, o quanto mais objetivo a sua solicitação chegar, mais certeiro o conteúdo será executado, evitando alterações que possam gerar custos extras! ;)
As solicitações devem ser solicitadas 30 dias antes da entrega do pedido, sendo 15 dias antes para casos de urgência. Toda solicitação é considerada um prazo de 30 dias de confecção. Em casos de urgência extrema, a agenda da agência deve ser consultada, assim como valores adicionais de urgência.
vamos lá:
RESUMIDAMENTE VOCÊ PRECISA ENVIAR:
1. Conteúdo Informativo e Textual:
Em ordem que deseja os conteúdos informativos, você precisa enviar:
Títulos, Tópicos, Textos, Informações (números, endereços). Procure enviar todo o conteúdo literário em uma única vez e eles devem vir digitados. Conteúdos passados em áudios costumam vir fora de ordem e com dúvidas. Alterações desses conteúdos constumam a gerar erros na arte final. Por isso, veja e reveja todo o conteúdo antes de enviar para a confecção da arte;
2. Imagens:
As imagens que entram nas artes costumam ser de produtos, ou de serviços prestados. Escolha e envie as imagens e fotos que irá divulgar. Se são imagens de produtos/serviços que estão disponíveis na web, ajude a nossa equipe encontrar elas, um mesmo produto costuma ter várias versões, as vezes um detalhe mínimo, mas, se divulgado errado, vai gerar incomodos a sua empresa. Por isso, oriente nas formas, modelos, referências, cores, códigos, entre outras. Se essas imagens não exitem, vamos fotografar?
3. Referências Visuais da Arte como um todo:
Cores, formas, fontes, texturas, conceitos gráficos... referências de formas e padrões estéticos devem ser apresentados para a Equipe, conforme o seu gosto, estilo. Ou seja, como você quer! Caso não tenha uma referência, a equipe vai trabalhar a partir do briefing respondido, podendo ser a criação do conceito estético partindo do zero. Caso solicite alterações que ultrapassem 30% do layout apresentado, seja baseado na referência ou não, o projeto é configurado como um novo projeto;
5. É impressão ou confecção de materiais?
A equipe da Hawk's View irá enviar dados relacionado a quantidades, medidas, tipos de materiais, etc...! Após você ter decido, envie os dados escolhidos para que seu material não venha com falhas. Responda o e-mail de Conferência que a Agência irá lhe encaminhar;
SEGUE OS TERMOS DETALHADAMENTE ABAIXO:
1. Conteúdo Informativo e Textual:
A) Conteúdo Informativo:
Ao solicitar o conteúdo, o Contratante deve passar todas as informações, em ordem que deseja que seja colocado, na mesma solicitação:
1.1. Do que se trata o conteúdo? Uma explicação para nossa equipe entender o assunto;
1.2. Título desse conteúdo;
1.3. Tópicos, subtópicos e textos que fazem parte de cada tópicos;
1.4. Serviços e/ou produtos: nomes, informações que gostariam que entrassem nessa produção;
1.5. Datas, horários, endereços, telefones, e-mails, websites, etc...
B) Conteúdo Textual:
1.7. Criação de Textos:
A criação de textos varia conforme cada tipo de projeto, se é um texto para seu website... se é um texto para uma revista/jornal... se é um texto para seu portfólio... etc...
1.8. Criação de Textos Ciêntíficos ou Complexos:
O contratante deve solicitar a confecção do texto a parte, conforme o objetivo. Para tal, deve passar todos os tópicos e orientar o caminho literário e biográfico para que o texto possa ser construído. Lembrando que os textos serão escritos por profissionais da área, quando o assunto for de cunho científico.
Os orçamentos são realizados pra cada caso, variando conforme o grau de formação do profissional que escreverá, assim como a quantidade de caracteres.
1.9. Criação de Textos para as Atualizações Mensais nas Redes Sociais:
Para a confecção dos textos inclusos na Atualização Mensal o Contratante deve mandar as informações básicas do textos em tópicos, em ordem, para que possam ser construído e sintetizados. O conteúdo criado é baseado conforme o que o cliente solicita + descrição do produto/serviço. Os textos podem ter até 500 caracteres. Textos técnicos devem ser entregues pelo próprio Contratante.
1.10. Revisão Ortográfica:
Sejam os textos criados por profissionais da área, a revisão ortográfica deve ser solicitada a parte, essa será realizada por um profissional da língua portuguesa, ou inglesa em texto inglês, ou da língua da qual o contratante necessite.
1.11. Revisão Ortográfica para as Atualizações Mensais nas Redes Sociais:
O conteúdo ortográfico está incluso nas atualização mensal de Redes Sociais. Porém, não há uma revisão ortográfica. Para a revisão ortográfica por um profissional da área, a taxa é cobrada a parte, conforme a quantidade de caracteres (orçamento a parte);
2. Conteúdo Visual: Imagens nas artes:
As imagens que entrarão nas artes são de responsabilidade do contratante direcionar com referências ou temas para que a Agência possa localizá-las em tamanhos e qualidades específicas.
2.1. Imagens Gratuitas:
Essas imagens devem estar dentro de bancos de dados gratuitos e/ou de serviços/produtos dentro do padrão público que os fornecedores disponibilizam. Como calçados por exemplo, onde o fornecedor deste produto disponibiliza a imagem daquele modelo específico ou passa as coordenadas para que a nossa equipe possa localiza-la, como marca, site, número de referência do produto, cores, formas, tamanhos, etc...
2.2. Imagens de Nichos Específicos:
Quando imagens são de nichos específicos das quais não tem disponíveis em banco de dados gratuitos, ou com a qualidade e tamanho necessária para confecção de tal projeto, é de responsabilidade do contratante enviá-las, comprar na web (nossa equipe pode realizar a compra), ou solicitar a Agência a contratação de fotografias de produtos/serviços;
3. Referência de Conceito Estético, Gráfico e/ou Artístico:
O Contratante deve mandar o tipo de composição gráfica, cores, fontes, etc... conforme queira que seu projeto siga. Referências em imagens são extremamente importantes para que nossa equipe faça algo dentro do que o Contratante deseja. Caso o Contratante não mande as referências e deixe livre a criação da equipe, esses projetos não sendo aprovados, serão cobrados como projetos novos. Por isso, saiba exatamente o que deseja criar. Caso não saiba, pesquise referencias, analise o que goste, o que se identifique, e anexo em sua solicitações.
4. Tempo de confecção e entrega dos projetos:
O tempo de confecção dos projetos variam conforme o projeto em si, projetos simples podem levar 1 dia e projeto complexos podem levar até 3 meses, como no caso de um website.
4.1. Os projetos serão iniciados após 15 dias a assinatura do contrato. Se a agenda da Agência tem disponibilidade de ser executada antes, então assim será. Se não há agenda, mas o cliente tem urgência no projeto, taxas de atendimentos exclusivos serão cobrados.
4.2. Tempo de confecção e entrega de artes gráficas e postagens para mensalistas das Redes Sociais:
4.2.1. O ideal é que as artes sejam solicitadas 15 dias antes. Quanto antes solicitar, mais tempo há para a agência confeccionar. Quando a arte é solicitada para o mesmo dia, ela entra como arte de urgência. Se a arte solicitada já é de um pacote de artes, ela pode ser executada no dia sem taxas extras, considerando o andamento da agenda do dia. Se não há agenda disponível, a arte não será executada no dia solicitado. Se o cliente precisa com urgência da Arte, então essa custará 50% a mais do valor de uma única arte nova.
4.2.1. Para artes solicitadas no dia, o horário máximo de solicitação da arte é até às 16h00 do dia.
5. Entrega do Projeto:
Algumas artes contratadas não são entregue em CDR, EPS ou outro formato de programa. O cliente contrata um conjunto de artes, onde cada conjunto refere-se a um número. (1 arte, 10 artes, 30 artes) - (a não ser na logomarca). Caso o cliente deseje ter as artes nos formatos citados, uma solicitação a parte de ver ser realizada, e o valor a parte será cobrados.
6. Comunicação:
É de responsabilidade do Contratante manter a comunicação com a Agência para que o andamento do trabalho seja coerente e ande em harmonia e no prazo. A comunicação deve ser feita com o solicitante da arte. Envio de arte para terceiros para a aprovação, e/ou sugestões devem ser feito pelo próprio Contratante, ou, em um grupo de whatsapp onde todos façam parte.