Logotipo
Criação de Logotipo:
Um logotipo, logomarca ou simplesmente logo, é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla. Essa peça de design identifica ou representa uma entidade.
Quando você pensa na Coca-Cola, que imagem vem a sua cabeça? E quando você pensa na Rede Globo, que imagem vem a sua mente? A probabilidade de ser a Logo da empresa é grande. Assim poderíamos dizer que a Logo é o rosto de uma empresa, e é por isso que ela é um dos maiores patrimônios que empesa possui, pois é ela a primeira imagem a vir na mente de quem pensa nela.
Então, a função do logotipo é além de dar um “rosto” a empesa, é também simbolizar em poucas formas e cores a essência, os valores e objetivos de comunicação de uma empresa. A conexão com quem visualiza deve ser instantânea!
Quando uma marca não possui elementos significativos, ela é incapaz de estabelecer um vínculo com seu público, misturando-se a vários rostos no meio da multidão, sendo assim facilmente esquecida.
Por isso as marcas devem estabelecer vínculos consistentes, que representem todos os valores de uma organização.
A construção de uma Logo:
Briefing:
O primeiro passo para o desenvolvimento da Logo começa com o briefing, respondido pelo cliente, para nossa equipe conhecer e entender a empresa. O histórico da empresa, objetivos, público alvo, referencias visuais são coletadas. Esse levantamento de informações direciona as características visuais que a empresa possui ou possuirá, e o que a empresa deseja adotar perante o mercado que atua.
Estudo:
A partir do briefing, um estudo antropológico, psicológico, social e contemporâneo é realizado. Pesquisa de concorrência, definição de conceito, estudo de cores, formas e tipografias são efetuadas.
Criação:
A partir do levantamento de dados, informações, há matéria suficiente para começar o desenvolimento. Então, a criação em si é feita.
Apresentação:
A apresentação da Logo é entrega para o cliente, com aplicação da Marca em muck ups, a Defesa do Conceito, a Defesa das Cores e tipografia.
Manual de uso:
Manual de identidade visual, também conhecido como Manual de identidade visual corporativa ou simplesmente por Manual de uso de marca é um documento técnico, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma determinada marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca.
Veja abaixo algumas de nossas logos desenvolvidas pela nossa equipe!