Serviços e produtos

Logotipo

SITE-02.jpg (1.53 MB)

 

Criação de Logotipo:

Um logotipo, logomarca ou simplesmente logo, é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla. Essa peça de design identifica ou representa uma entidade.

Quando você pensa na Coca-Cola, que imagem vem a sua cabeça? E quando você pensa na Rede Globo, que imagem vem a sua mente? A probabilidade de ser a Logo da empresa é grande. Assim poderíamos dizer que a Logo é o rosto de uma empresa, e é por isso que ela é um dos maiores patrimônios que empesa possui, pois é ela a primeira imagem a vir na mente de quem pensa nela.

Então, a função do logotipo é além de dar um “rosto” a empesa, é também simbolizar em poucas formas e cores a essência, os valores e objetivos de comunicação de uma empresa. A conexão com quem visualiza deve ser instantânea!

Quando uma marca não possui elementos significativos, ela é incapaz de estabelecer um vínculo com seu público, misturando-se a vários rostos no meio da multidão, sendo assim facilmente esquecida.

Por isso as marcas devem estabelecer vínculos consistentes, que representem todos os valores de uma organização.

 

CONTRUÇÃP-02.jpg (1.55 MB)

A construção de uma Logo:

Briefing:

O primeiro passo para o desenvolvimento da Logo começa com o briefing, respondido pelo cliente, para nossa equipe conhecer e entender a empresa. O histórico da empresa, objetivos, público alvo, referencias visuais são coletadas. Esse levantamento de informações direciona as características visuais que a empresa possui ou possuirá, e o que a empresa deseja adotar perante o mercado que atua.

Estudo:

A partir do briefing, um estudo antropológico, psicológico, social e contemporâneo é realizado. Pesquisa de concorrência, definição de conceito, estudo de cores, formas e tipografias são efetuadas.

Criação:

A partir do levantamento de dados, informações, há matéria suficiente para começar o desenvolimento. Então, a criação em si é feita.

 

Apresentação:

A apresentação da Logo é entrega para o cliente, com aplicação da Marca em muck ups, a Defesa do Conceito, a Defesa das Cores e tipografia.

MANUAL DE USO.jpg (655 KB)

Manual de uso:

Manual de identidade visual, também conhecido como Manual de identidade visual corporativa ou simplesmente por Manual de uso de marca é um documento técnico, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma determinada marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca.

 

 



Veja abaixo algumas de nossas logos desenvolvidas pela nossa equipe! 


Logotipo Da Campagna


Logo Grohs


Logo AG Informática


Logo Camargo Advogados


LogoTiago Katschor


Logo Marina Salmória


Logo Leidy Grohs


Logo Placapar


Logo Casa de Carnes do Joe


Logo Grazieli Fonsceca


Logo Laboanálises


Logo Pizza Delivery


Logo Massas Beponi


Logo Formas e Fios


Logo Realize


Logo JC Móveis


Logo Speciale


Logo Gole em Casa


Logo Zé Restô Bar


Logo Celeiro House


Logo Verde Real


Logo Cabanha Fiorelli


Logo Bom Bolo


Logo Cernes