Naming - Crianção de Nomes Empresarias
Naming é o desenvolvimento criativo para a elaboração de um NOME, seja de uma empresa, de uma marca, um produto ou um serviço.
Um dos elementos mais importantes da identidade de uma empresa, o NOME precisa representar a empresa, marca, produto ou serviço, embutido com os objetivos, valores e representações que esses precisam passar para seu público. Além que o nome precisa ser memorável.
A função do naming no branding é encontrar uma PALAVRA que identifique e individualize a empresa/marca/produto. Por isso, não tem a ver com apenas descobrir um nome que todos gostem, mas sim com estudar o mercado em que a empresa está inserida, sua história, serviços, produtos, objetivos, valores e outras características diretamente relacionadas à sua identidade.
A construção do naming segue as seguintes etapas:
Briefing:
No briefing a equipe Falcão irá entender quais os objetivos que a empresa/marca/produto precisa atingir, suas ideologias, visões, valores, conceitos, entre outros. Recolhendo essas informações, a equipe tem base de dados para a criação dos nomes! Para essa criação, será realizado um estudo antropológico, psicológico, histórico e contemporâneo
Criação dos Nomes:
A criação dos nomes será dividida pelos setores citado a cima.
Começando com o estudo antropológico e histórico dos sobrenomes dos sócios idealizadores da empresa/marca/produto.
A primeira remessa de nomes criados vem conectados intimamente com “palavras chaves” oriundas da história desses sobrenomes.
A segunda remessa vem baseado nos estudos contemporâneos, palavras “bacanas” que fazem sentido com a empresa/marca/produto.
O Cliente pode solicitar os nomes por quantidades:
10 nomes – 20 nomes – 30 nomes – 50 nomes.